Atendimento: (49) 3251.7700

Notícias


25/10

Saúde, Controle Social e Você: Conselheiros Municipais de Saúde participam de curso de capacitação

Mais de 70 inscritos participaram do curso que aconteceu no auditório do Hospital Infantil Seara do Bem

Um dos princípios mais importantes do Sistema Único de Saúde (SUS) é a participação da sociedade na fiscalização dos recursos e no andamento dos serviços realizados pelo SUS. A atuação de um Conselho Municipal é essencial para garantir a inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a saúde em um município.

Com esse propósito, a Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (24 de Outubro), uma capacitação para os integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Lages. O curso que aconteceu no auditório do Hospital Infantil Seara do Bem reuniu mais de 70 participantes, entre conselheiros e pessoas interessadas em exercer o cargo futuramente.

O treinamento visa atualizar as atividades dos conselheiros, trocar experiências e dar uma visão geral sobre como eles devem atuar. Os participantes receberam orientações sobre legislação, a situação do SUS na região e no país e aquilo o que envolve a competência de um conselheiro e seu papel em uma gestão.

A secretária de Saúde, Odila Waldrich, destacou a atuação dos atuais Conselheiros que sugeriram as alterações para o decreto que simplificou a concessão do alvará sanitário para empreendimentos. Também por sugestão do Conselho de Saúde, a Secretaria irá ceder parte da estrutura do Tito Bianchini para a instalação de uma Unidade Básica de saúde (UBS) do Centro, após a mudança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Através da participação do Conselho avançamos em muitos aspectos e é necessário que estejamos sempre renovando nosso aprendizado de forma a garantir cada vez mais um serviço eficiente para a população”, conclui.

Galeria

Dica do Dr. Bem

INVERNO: NOSSA REGIÃO ATINGE TEMPERATURAS MUITO BAIXAS E COM ISSO AUMENTA-SE O USO DE FOGÕES A LENHA, LAREIRAS E AQUECEDORES O QUE PODE CAUSAR QUEIMADURAS, REDOBRE A ATENÇÃO COM AS CRIANÇAS!

Obrigado por se inscrever na nossa newsletter.
Sua informação foi armazenada e você deve receber uma confirmação da inscrição no seu email.

×

Preencha dados válidos em ambos os campos e tente novamente.

×