Hospital Seara do Bem

(49) 3251.7700

searadobem@searadobem.org.br

Urgência e Emergência

O Hospital Infantil Seara do Bem, disponibiliza aos seus clientes atendimentos de urgência e emergência durante as 24 horas do dia, tal atendimento é destinado aos usuários do Sistema Único de Saúde, a paciente particulares ou através dos convênios atendidos pela Instituição.

Nosso serviço além da assistência pediátrica, conta também com retaguarda nas especialidades de anestesiologia, ortopedia pediátrica e cirurgia pediátrica, além dos recursos diagnósticos necessários. Este serviço está disponível em ambientes individualizados e conta com a estrutura necessária para promover a resolutividade desejada.

UTI

Nossa instituição dispõe de uma Unidade de Terapia Intensiva composta por 7 leitos destinados a pacientes pediátricos e 3 leitos a pacientes neonatais, conta com recursos tecnológicos modernos e seguros, além de uma equipe composta por médicos pediatras, médicos neonatologistas, enfermeiros, psicólogo, assistente social, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem. Inaugurada a mais de 20 anos é referência em nossa região, faz parte da rede de urgências e emergências do Ministério da Saúde e é habilitada como porte II.

CENTRO CIRÚRGICO

Com condições de operação durante as 24 horas do dia o centro cirúrgico do Hospital Infantil Seara do Bem possui equipamentos de última geração que proporcionam procedimentos anestésicos seguros, realização de cirurgias minimamente invasivas e realização de procedimentos diagnósticos. Com o objetivo de promover a humanização no atendimento é possível ao acompanhante adentrar a sala cirúrgica e lá permanecer até a indução anestésica do cliente, este mesmo procedimento é possível no período pós anestesia.

Demais serviços

O Hospital Infantil possui em sua estrutura o serviço de diagnóstico por imagem que realiza exames de Raios X Digital, Ultrassonografia e Tomografia Computadorizada. Este serviço está disponível aos pacientes que encontram-se em atendimento em nossa Instituição e também pacientes externos, inclusive adultos. Os convênios atendidos são: Unimed, Agemed, Fusex, SC Saúde, SUS e Particulares e os agendamentos podem ser feitos através do telefone: 49 3251 7700.

O laboratório Clínico do Hospital Infantil Seara do Bem funciona em parceria com o Laboratório Serlab e oferece atendimento também aos pacientes em regime ambulatorial inclusive adultos.

Através de uma parceria com a secretaria de estado da Educação, disponibilizamos aos pacientes que encontram-se em regime de internação atendimento pedagógico permanente. O objetivo deste, é que a criança ou adolescente consiga retornar sem prejuízo as atividades escolares quando da alta Hospitalar.

Sempre buscando a melhoria de sua Infraestrutura, o Hospital tem promovido melhoria em suas unidades de internação que apesar de coletivas, em alguns casos, possuem climatização e condições que oferecem conforto inclusive para as mães.